Apoie o DCM

Heleno e Ramos receberam diárias para ir a atos golpistas de 7 de setembro

Heleno e Ramos acompanharam o presidente no ato golpista da Avenida Paulista
Jair Bolsonaro no ato golpista de 7 de setembro na Avenida Paulista. Foto: Reprodução

Os generais Augusto Heleno e Luiz Eduardo Ramos receberam diárias para participar de ato golpista. No 7 de setembro, os ministros estiveram em São Paulo para acompanhar o presidente na manifestação. Eles gastaram R$ 275,98 cada um, segundo dados obtidos pelo Metrópoles.

Os ministros-chefes da Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) foram os únicos que usaram dinheiro público para participar. Além deles, estiveram nos atos Onyx Lorenzoni, Tarcísio de Freitas, Fábio Faria, Bento Albuquerque, Gilson Machado, Milton Ribeiro, Carlos Alberto França, Joaquim Leite e Bruno Bianco.

Leia também:

1 – Flávio sugere nome para substituir indicação de André Mendonça ao STF

2 – Secretário de Bolsonaro que farreava em Dubai é demitido

3 – Globo compra eleitor para promover debate tucano da 3ª via

Pasta de Heleno diz que ele cumpriu “previsão legal”

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirmou a viagem de Heleno. Segundo a pasta, entretanto, ele estava “cumprindo previsão legal” de zelar pela segurança do presidente. “As diárias serão concedidas por dia de afastamento da sede do serviço, destinando-se a indenizar o servidor por despesas extraordinárias com pousada, alimentação e locomoção urbana”, prossegue. Já a SGPR diz que compete à pasta assistir diretamente o presidente.

No ato, o presidente atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçou não cumprir mais as decisões dos magistrados. “Juramos respeitar a nossa Constituição. O ministro específico do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica continue paralisando a nossa nação. Não podemos aceitar. Ou esse poder  pode sofrer aquilo que nós não queremos. Sabemos o valor de cada poder da República”, afirmou na ocasião.