Flávio Bolsonaro sugere nome para substituir indicação de André Mendonça ao STF
Flávio Bolsonaro sugeriu um novo nome para a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante da resistência ao nome de André Mendonça, o senador sugeriu ao pai o nome de Alexandre Cordeiro. Ele é presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A sugestão surgiu em conversa com Ciro Nogueira e o pai.
Integrantes do governo relatam que, apesar da relação de Cordeiro com Nogueira a ideia partiu de Flávio. A ideia seria atender não só ao ministro-chefe da Casa Civil, mas ao Centrão. A informação é da coluna de Bela Megale no Globo.
Ciro disse que o presidente do Cade seria uma ótima escolha, mas seria melhor indicar Augusto Aras caso o nome do ex-AGU seja rejeitado. Na reunião, Bolsonaro e Ciro defenderam insistir na sabatina de Mendonça antes de qualquer troca.
Ciro e Mendonça se encontraram na semana passada para tratar sobre a indicação, parada há três meses. Davi Alcolumbre segue barrando a indicação e trabalhando por Augusto Aras.
Leia também:
1 – Aziz e Renan estão rompidos por causa de relatório da CPI, dizem aliados
2 – Lula é aplaudido na Espanha durante discurso em Congresso
3 – Esposa de Eduardo Bolsonaro mentiu: Deputado usa dinheiro público em viagens
Alcolumbre quer segurar indicação de Mendonça até 2023
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse a aliados que pretende segurar a sabatina do ex-chefe da AGU André Mendonça até 2023. A afirmação veio após o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, negar um pedido para obrigar o Senado a marcar o debate.
Na prática, Alcolumbre trabalha para que a indicação de Mendonça perca validade e a cadeira na corte seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial.
Mendonça foi indicado há três meses pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.