Apoie o DCM

VÍDEO: Lula é aplaudido na Espanha durante discurso em Congresso

Saudação de Lula ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). Imagem: Reprodução
Saudação de Lula ao Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE). Imagem: Reprodução

O ex-presidente Lula (PT) gravou uma saudação ao 40º Congresso do Partido Socialista Operário Espanhol, o PSOE, e foi aplaudido pelos delegados do partido no auditório.

“Meus cumprimentos a todos os delegados e delegadas do partido que mais contribuiu para o surgimento da Espanha atual, que surpreendeu a Europa e o mundo”, iniciou Lula. “Explorando o ódio e disseminando mentiras em redes sociais, líderes reacionários ameaçam diariamente a democracia. Tentam a todo custo criminalizar a política, destroem direitos dos trabalhadores, agridem o meio ambiente, fazem crescer a desigualdade, geram desemprego e fome. Felizmente, nos últimos meses em vários países da Europa e em outras regiões do mundo os partidos progressistas vêm obtendo importantes vitórias”, discursou o ex-presidente.

Lula disse ter certeza que o Brasil sairá fortalecido após as eleições de 2022, “pronto para de novo surpreender o mundo com nossas políticas de inclusão social e nossa luta pela paz entre os povos”.

Assista ao vídeo no final da página.

Leia mais:

1. Procurador da operação Lava Jato, Diogo Castor de Mattos, é demitido após financiar outdoor da operação

2. Ministro Alexandre de Moraes cobra Hospital e Administração Penitenciária sobre vídeo de Roberto Jefferson

3. Na periferia, supermercado Extra entrega bandeja vazia até cliente pagar pela carne comprada, diz ativista

“Que renovemos os laços de solidariedade internacional nesses tempos em que o mundo precisa de fraternidade e muita paz”, desejou o ex-presidente na publicação.

Ele também agradeceu a solidariedade do PSOE e do movimento sindical da Espanha com os brasileiros.

Assista abaixo.