VÍDEO – Aziz detona Eduardo Bolsonaro por foto em Dubai: “Sheik Duduzinho”
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), voltou a criticar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por ter publicado uma foto na qual aparece vestido de xeque árabe.
O clique foi feito durante viagem do parlamentar com a mulher, Heloisa, e a filha, Geórgia, a Dubai, nos Emirados Árabes. De acordo com o senador, a imagem representa uma “falta de respeito” com os brasileiros que estão passando fome.
“Ontem eu vi sheik Duduzinho Bolsonaro… Lá, travestido de sheik árabe. Duduzinho Bolsonaro… Enquanto milhões de brasileiros estão passando fome. Esse tipo de acinte, você deveria ser exemplo, mais do que ninguém”, declarou Aziz pouco antes da abertura da audiência de hoje na CPI.
Aziz afirmou ainda que Eduardo deveria “ir para um bairro e para uma cidade ver as pessoas passando fome” em vez de fazer “propaganda de Dubai”.
Confira abaixo:
“Deveria ir para uma cidade ver as pessoas passando fome, não para Dubai”, diz Omar Aziz sobre @BolsonaroSP.
Presidente da #CPIdaCovid criticou viagem do deputado enquanto a miséria avança no país. pic.twitter.com/v0R0EOveaT
— Metrópoles (@Metropoles) October 19, 2021
Leia também:
2- CPI da Covid: em novo relatório, Renan pede indiciamento de 72 por 24 crimes
3- Autor de livro sobre Marielle é assassinado no Rio enquanto caminhava
Mulher de Eduardo defende marido e ataca PT
Nesta segunda (18), a mulher de Eduardo Bolsonaro, Heloísa Bolsonaro, foi às redes sociais respondeu a críticas de internautas sobre a viagem a Dubai. Ela afirmou que a viagem da família é feita “sem gastar um real do dinheiro público” e usou uma foto da ex-presidente Dilma Rousseff para ilustrar a resposta.
De acordo com Heloísa, todas as viagens do casal e da filha Geórgia são realizadas com “recursos próprios”. Ela diz que tem a consciência tranquila de não precisar esconder registros da viagem. “Nossa vinda a Dubai representa custo zero ao Estado”, completou.
A psicóloga encerrou respondendo à outra crítica e reafirmou que ela e o marido não gastam dinheiro público nas viagens internacionais que fazem juntos. “Temos decência e moral”, afirmou. A foto ilustração é de Dilma dormindo em um assento de classe executiva de um avião. Segundo ela, tanto Dilma quanto seu antecessor, Lula (PT), “debocham” do povo brasileiro.