Apoie o DCM

Sindicato do BC detona reajuste só para policiais: “Enorme alvoroço”

Sede do BC em Brasília
Sede do Banco Central em Brasília – Foto: 16/05/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

Nesta quarta-feira (22), o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central divulgou uma nota detonando a a decisão de aumentos para policiais federais aprovada para o Orçamento de 2022. Segundo o BC, o aumento deveria acontecer para todas as carreiras públicas.

“O fato de os atuais reajustes serem concedidos apenas para os servidores da área de segurança traz uma complicadíssima distorção: os vencimentos iniciais dos policiais federal serão maiores que a remuneração do final de carreira dos servidores do BC”, diz a nota. Com informações da CNN Brasil.

Leia também:

1- Servidores da Receita Federal fazem renúncia coletiva em protesto contra corte de verbas

2- Bancada evangélica racha por disputa de comando

3- Novo grupo de pesquisadores pede renúncia coletiva da Capes

Assim como o BC, Receita Federal também não gostou da decisão

Outros grupos de servidores também se manifestaram contra o possível aumento. Mais cedo, delegados e chefes de divisão da Receita Federal entregaram seus cargos em protesto aos cortes nos recursos previstos para o Ministério da Economia em 2022, dinheiro que poderá ser usado para viabilizar o reajuste aos policiais.

De acordo com o Sindifisco, foram 324 pedidos de dispensa até agora. “Para dar reajuste a policiais, pegaram o orçamento do órgão que arrecada”, disse o presidente da entidade sindical, Kleber Cabral.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link