Apoie o DCM

Não era coisa de bandido? Bia Kicis apela para os direitos humanos de Roberto Jefferson

Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB | Reprodução

Em situações de desespero, os bolsonaristas chega até a defender os direitos humanos.

É o que acontece com a deputada federal Bia Kicis (PSL-RJ).

Em publicação nas redes, ela afirma que recorreu à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos para que o ex-deputado Roberto Jefferson seja bem cuidado na cadeia.

Jefferson está preso desde 13 de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

“Falei com a ministra Damares Alves, que me informou que a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos está trabalhando para que Roberto Jefferson receba cuidados devidos. Ele é idoso, durante a pandemia, idosos estão sendo libertados. Ele está doente e seu caso inspira cuidados”, diz a parlamentar no Twitter.

“Direitos humanos para humanos direitos” é uma máxima bastante falada pelos bolsonaristas.

Para eles, Roberto Jefferson, que posou armado ameaçando ministros do STF, é um “humano direito” e precisa “receber cuidados”.

Já o morador da periferia, que rouba do supermercado para ter o que comer, é bandido e merece ser condenado.

Roberto Jefferson e a sua convicção de um golpe de Bolsonaro

O presidente do PTB está dobrando a aposta contra o STF por uma razão muito simples. Ele tem certeza que Bolsonaro vai dar um golpe e o salvará da prisão.

O DCM conversou com atores políticos em Brasília, alguns do próprio partido comandado por Jefferson e a resposta é essa. O político preso seguirá enviando cartas e desafiando os poderes na certeza que será salvo pelo seu herói.

Ao menos uma pessoa disse que é exatamente assim que o líder do PTB trata Bolsonaro: como seu herói. Em todo seu discurso, ele insiste que o presidente fechará o STF e obrigará as Forças Armadas a tirá-lo da cadeia. Mesmo que todos ao seu redor insistam em tentar explicar que não há chance disso acontecer, ele não desiste.