Roberto Jefferson está convicto que Bolsonaro dará golpe e o salvará

Atualizado em 30 de agosto de 2021 às 19:19
Roberto Jefferson armado
Roberto Jefferson, presidente do PTB. Foto: Redes Sociais

Parece que Roberto Jefferson ainda não entendeu o que está acontecendo com ele. O presidente do PTB está dobrando a aposta contra o STF por uma razão muito simples. Ele tem certeza que Bolsonaro vai dar um golpe e o salvará da prisão.

O DCM conversou com atores políticos em Brasília, alguns do próprio partido comandado por Jefferson e a resposta é essa. O político preso seguirá enviando cartas e desafiando os poderes na certeza que será salvo pelo seu heroi.

Ao menos uma pessoa disse que é exatamente assim que o líder do PTB trata Bolsonaro: como seu heroi. Em todo seu discurso, ele insiste que o presidente fechará o STF e obrigará as Forças Armadas a tirá-lo da cadeia. Mesmo que todos ao seu redor insistam em tentar explicar que não há chance disso acontecer, ele não desiste.

Leia mais:

1 – Brusque pede desculpas a jogador após ser massacrado por nota

2 – Em comunicado, funcionários da RedeTV! dizem que greve foi por omissão da emissora; Veja

3 – Ex-bolsonarista, Sheherazade acusa Jean Wyllys e “radicais de esquerda” de elegerem Bolsonaro

Roberto Jefferson complicado

Um assessor de um importante membro do PTB disse que a decisão de hoje vai gerar revolta em Jefferson. O PGR denunciou o líder do partido por homofobia e incitação ao crime. Isso significa dizer que um dos aliados de Bolsonaro, entendem que Roberto Jefferson cometeu um crime.

Para os aliados do político, ele terá um rompante de estresse, mas dificilmente vai mudar sua postura. “Ele está convicto que as portas do presídio se abrirão e ele sairá livre com o apoio do Exército”, disse uma pessoa ligada a Jefferson. A esperança do líder do PTB é que, em 7 de setembro, ecloda o golpe e ele ganhe protagonismo no governo.