VÍDEO: Biblioteca falsa de desembargador despenca durante sessão online

O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, Yedo Simões, teve um problema durante a sessão online do tribunal. A biblioteca falsa que ele usava como cenário caiu durante a transmissão.
O magistrado, então, se levantou para arrumar o painel.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. Em caso de vitória, Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura
2. Bolsonaro defende negacionista envolvido em polêmica no Spotify
3. Aliança entre PDT e PSD avança no Rio e acordo está próximo
Nas imagens, é possível ver que, sem se dar conta, Yedo vai para trás com a cadeira e derruba a estante falsa.
A sessão continuou normalmente enquanto o desembargador ajeitava seu cenário.
Assista no vídeo abaixo.
O desembargador Yedo Simões, do @TJAmazonas, comprou uma biblioteca falsa para servir de cenário nas sessões online. Ontem, a pseudo estante despencou. Se eu fosse ele, exigia o dinheiro de volta e processava o vendedor por danos morais. Olha a vergonha que o magistrado passou.? pic.twitter.com/toGacFo6Fz
— Nayara Felizardo (@NayaraFelizardo) February 3, 2022
Barroso revela o “motivo real” de impeachment de Dilma: “Perda de sustentação política”
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmou que “o motivo real” para o impeachment da presidente Dilma Rousseff foi a falta de apoio político, não as pedaladas. A declaração foi em artigo para a edição de estreia da revista do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais).
“A justificativa formal foram as denominadas ‘pedaladas fiscais’ —violação de normas orçamentárias—, embora o motivo real tenha sido a perda de sustentação política”, afirmou Barroso.
Barroso já havia expressado esse raciocínio em julho de 2021, durante um simpósio em que afirmou: “Creio que não deve haver dúvida razoável de que ela [Dilma] não foi afastada por crimes de responsabilidade ou corrupção, mas, sim, foi afastada por perda de sustentação política. Até porque afastá-la por corrupção depois do que se seguiu seria uma ironia da história”.