Apoie o DCM

Biden é pressionado a agir contra desmatamento na Amazônia

Joe Biden

De no New York Times.

Durante sua campanha presidencial, Joseph R. Biden Jr. disse que os Estados Unidos deveriam mobilizar US$ 20 bilhões para impedir a destruição da floresta amazônica e impor “consequências econômicas significativas” para responsáveis se o desmatamento continuar.

O presidente populista de extrema direita do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, respondeu em letras maiúsculas em português: “NOSSA SOBERANIA NÃO É NEGOCIÁVEL”. no Twitter. O líder do Brasil “não aceita mais subornos, demarcações criminais ou ameaças infundadas”.

Na sexta-feira, uma coalizão bipartidária de sete ex-secretários de gabinete e negociadores-chefe da mudança climática agiu para pressionar o presidente Biden de qualquer maneira.

“A floresta amazônica é absolutamente essencial para o mundo. Ele estabiliza o clima e as chuvas da Terra, sustenta muitas dezenas de milhões de pessoas e abriga mais vida selvagem do que qualquer outro lugar ”, disse Bruce Babbitt, ex-governador do Arizona e secretário do Interior durante o governo Clinton.

(…)