Apoie o DCM

Com mais de 800 mil mortes, Biden diz que enviará ajuda médica e 500 milhões de testes para estados dos EUA

Foto de Joe Biden
País é um dos mais afetados com a nova variante Ômicron. Foto: Gage Skidmore

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (13) que dobrou a meta de envio de testes gratuitos para detecção da Covid-19. Segundo o líder do executivo, reforços militares também serão enviados para hospitais nos estados com situação mais crítica.

Biden, do partido Democrata, anunciou que serão enviados cerca de 500 milhões de testes gratuitos, totalizando 1 bilhão de kits fornecidos pelo governo.

O país enfrenta uma onda de infecções da doença e é um dos que mais sofrem com a variante Ômicron. Segundo o anúncio do presidente, cerca de 120 equipes médicas militares serão enviadas para os estados de Michingan, Nova Jersey, Novo México, Nova York, Ohio e Rhode Island.

Leia mais:

1 – “Eriça os sentimentos e não colabora para harmonia dos Poderes”, diz Temer em relação aos ataques de Bolsonaro ao STF

2 – Agressão Sexual: Príncipe Andrew perde títulos militares e da realeza britânica

3 – Após chamar Doria de “farsa patética”, Frias libera recursos ao Museu do Ipiranga

Apesar da gestão de Joe Biden, EUA continuam sofrendo com a pandemia

Os Estados Unidos é hoje, junto com boa parte da Europa, a região do planeta mais solapada pela pandemia, que estava em uma nova onda. O país contabilizou 844 mil mortes pela Covid-19 desde o início da transmissão, em março de 2020.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o impacto da variante Ômicron só não está sendo maior devido ao avanço da vacinação. Embora os EUA tenham sido um dos primeiros países a iniciar a campanha de vacinação, apenas 62% dos estadunidenses tomaram as duas doses.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.