VÍDEO – Biden comete gafe e chama ucranianos de “iranianos” em discurso

O presidente dos EUA, Joe Biden, cometeu uma gafe em plena Guerra da Ucrânia no começo de seu discurso de Estado na noite desta terça (1). A gafe aconteceu durante discurso do Estado da União, no Congresso, na noite passada. E chamou os ucranianos de “iranianos”.
Foi logo no início da fala do presidente. Ele também voltou a condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia e elogiar a resistência do povo ucraniano. “[Vladimir] Putin pode cercar Kiev com tanques, mas nunca conquistará o coração e a alma do povo iraniano”, declarou Biden.
Teerã fica a uns três mil km de Kiev, mostrando que o erro de Biden não foi nem um pouco pequeno. O assunto chegou a viralizar pelo Twitter.
LEIA MAIS:
1 – Negociações entre Rússia e Ucrânia devem voltar acontecer nesta quarta
2 – China divulga conversa com a Ucrânia em que ajuda nas negociações pela paz
3 – Mamãe Falei desiste de ser “herói” na Ucrânia e vai parar na Eslováquia
Biden também detonou Putin
E ele disse também: “A guerra de Putin foi premeditada e sem provocação. Ele rejeitou repetidos esforços pela diplomacia. Ele pensou que o Ocidente não responderia.
E ele pensou que poderia nos dividir aqui em casa, Putin estava errado. Nós estávamos prontos. Nós estamos unidos e nós permanecemos unidos”.
O discurso anual marca uma oportunidade para Biden falar diretamente ao povo dos EUA sobre assuntos como a pandemia da Covid-19 e os planos para impulsionar a economia do país.
Confira abaixo:
#SOTU: President Biden accidentally says "Iranian people" instead of "Ukrainian people." pic.twitter.com/as4zFouYbI
— Forbes (@Forbes) March 2, 2022
O que termina primeiro?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 28, 2022