Apoie o DCM

Ex-presidente dos EUA, Bill Clinton é internado após passar mal

Bill Clinton
Bill Clinton – Foto: Epa

Nesta terça-feira (12), o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi internado após passar mal. A informação foi divulgada pelo seu porta-voz, que afirma que o político deu entrada em um hospital da cidade de Irvine, na Califórnia, para o tratamento de uma infecção.

Ele também afirmou que Clinton não está com Covid. Não foram revelados detalhes da infecção de Clinton. O porta voz disse ainda que Clinton está se recuperando. Ele deve ter alta do hospital em breve, de acordo com os médicos.

“Ele está se recuperando, de bom humor e é extremamente grato aos médicos, enfermeiras e equipe que lhe prestaram um excelente atendimento”, disse. Com informações da ABC News.

Leia também:

1- Câmara deve votar sobre legalização de jogos no Brasil ainda neste ano

2- Queiroga volta a criticar Coronavac e diz que caso Prevent Senior é “página virada”

3- Bolsonaro tenta manter pose de “machão”, mas diz que chora “sozinho em casa”

Bill Clinton x infecção

Em comunicado enviado pelo hospital da Universidade da Califórnia, os médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack explicam que o ex-presidente foi diagnosticado com uma infecção e que foi internado para ser monitorado de perto e receber antibióticos. “Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista.”

Clinton, 75, serviu como presidente de janeiro de 1993 a janeiro de 2001. Ele teve vários problemas de saúde nas últimas duas décadas, embora a maioria esteja relacionada a problemas cardíacos.