Apoie o DCM

Deputado bolsonarista ataca Alcolumbre por não pautar sabatina de Mendonça

André Mendonça e Davi Alcolumbre
André Mendonça e Davi Alcolumbre.
Foto: Marcos Brandão/Senado Federal

Da coluna de Igor Gadelha

Até então aliado de Davi Alcolumbre (DEM-AP), o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) partiu para o ataque público contra o senador de seu partido por causa da demora do correligionário em pautar a sabatina do “terrivelmente evangélico” André Mendonça no Senado.

À coluna Sóstenes verbalizou crítica que lideranças evangélicas já vinham fazendo nos bastidores: a de que Alcolumbre, que é judeu, resiste a pautar a sabatina de Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por “preconceito” contra evangélicos.

“Alcolumbre, no caso da indicação do André Mendonça, lamentavelmente, até aqui, jogou com orgulho de ex-presidente do Senado, e revelou ao Brasil o preconceito que nós evangélicos sempre sofremos neste país”, afirmou Sóstenes, principal aliado do pastor Silas Malafaia no Congresso. (…)

x.x.x.x

Leia também:

1- Homem que lucrou R$ 100 milhões com pirâmide financeira é preso

2- VÍDEO: Bemvindo Sequeira agradece mensagens de solidariedade após morte de mulher

3- TV Brasil interrompeu programação 130 vezes este ano para transmitir Bolsonaro

Alcolumbre x Bolsonaro

Alcolumbre é o inimigo número 1 de Bolsonaro no Senado. O presidente tenta colocar seu aliado André Mendonça no STF, mas nenhuma data para a sabatina foi marcada até agora por causa da resistência de Alcolumbre.

O presidente da CCJ pode usar estratégia parecida com PEC, já é uma estratégia de Bolsonaro para voltar a ganhar popularidade visando 2022.

Após a sessão da comissão, nesta quarta-feira (10), Alcolumbre disse que pretende colocar a matéria em votação no colegiado para daqui a cerca de duas semanas, mas ainda está alinhando a agenda com o presidente do Senado.

“Quero conversar com o presidente Rodrigo e a gente está organizando. A gente está tentando organizar para a semana de 22 a 26. Vai dar na quarta-feira dia 24 para que a gente possa apreciar na CCJ essa proposta de Emenda constitucional. Esse é o meu calendário”, disse o presidente da CCJ.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.