Apoie o DCM

Acredite se puder: bolsonarista que quebrou placa de Marielle propõe homenagem à vereadora

Rodrigo Amorim
Em 2019, bolsonaristas Daniel Silveira e Rodrigo Amorim (de preto), durante campanha eleitoral, quebraram placa em homenagem a Marielle Franco; – Foto. Reprodução

O deputado bolsonarista Rodrigo Amorim (PSL-RJ) enviou um pedido ao governo do estado para criar uma casa de acolhimento à mulher em situação de vulnerabilidade na Vila Mimosa, no centro do Rio. Porém, ele propôs que o local receba o nome da vereadora Marielle Franco.

O bolsonarista é conhecido por ter quebrado uma placa com o nome da vereadora assassinada em 2018. Amorim chegou a emoldurar uma das partes da placa e colocar em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio. As informações são do Extra.

“Sabe-se que uma das pautas da vereadora e seus séquitos é aplicação dos Direitos Humanos nas mais situações inusitadas, sempre em defesa daqueles que, inclusive, vivem à margem da lei. Nesse sentido, visando a homenagear a citada vereadora, implantar uma casa de acolhimento num dos redutos de prostituição da cidade do Rio de Janeiro, é tentar preservar as mulheres que ali estão expostas, proporcionando mais dignidade”, diz trecho do pedido.

Leia também:

1; Sujo, Eduardo Bolsonaro usa caso Alec Baldwin para defender armas

2; Sérgio Camargo deve apagar posts contra decisão judicial, determina justiça

3; VÍDEO: Homem agride mulher trans e foge rindo com companheiros

Viúva de Marielle Franco detona bolsonarista

O pedido foi criticado pela vereadora Monica Benício (PSOL), viúva de Marielle, que afirmou que o texto do pedido é “hipócrita” e que não busca homenagear a vereadora assassinada, justamente porque o deputado foi responsável por quebrar uma placa com seu nome.

“A despeito da evidente desfaçatez desse parlamentar, posso garantir que para Marielle, para mim e para todas as pessoas que lutam por um mundo melhor, as casas de acolhimento são fundamentais para a garantia de direitos”, disse Monica Benício.