Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaristas invadem Esplanada na véspera de atos golpistas

Foto: Reprodução/UOL

Ná véspera dos atos golpistas do 7 de Setembro e com gritos contra STF, Bolsonaristas invadiram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Apesar da previsão de bloqueio policial da via, os apoiadores do presidente avançaram. Com informações do UOL.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal afirmou que “a entrada daqueles caminhões estava permitida a partir da 00h, tendo sido negociado com a Secretaria de Segurança Pública”. A corporação disse também que “eles queriam antecipar a entrada e está sendo negociada esta possibilidade”.

Apesar de a PM tratar a entrada dos militantes como uma “possibilidade”, por volta de 20h30 já começavam a circular vídeos nas redes sociais mostrando caminhões e dezenas de bolsonaristas já bem próximos da Praça dos Três Poderes, onde ficam o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Confira abaixo:

Leia também

1- Promotores aposentados pedem prisão de ministros do STF; Entenda

2- Desembargador manda hastear bandeira do Brasil Império no MS

Collor e Bolsonaro

O ex-presidente Fernando Collor gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais, nesta segunda (06). Nele, o golpista declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro para atos do 7 de Setembro.

“Pessoal, neste 7 de histórico estarei ao lado do nosso presidente na cerimônia do hasteamento da bandeira, em Brasília. Acompanhe tudo por meio das redes sociais!!!”, escreveu.