Apoie o DCM

Promotores aposentados pedem prisão de ministros do STF; Entenda

STF
STF é novamente atacado – Foto: Reprodução

Dois promotores aposentados de Brasília enviaram uma ação à Procuradoria Geral do MP militar pedindo a prisão de nove ministros do STF. Wilson Koressawa e Getúlio Alves de Lima pediram a prisão em flagrante ou afastamento dos magistrados. Eles são desconhecidos na capital federal.

Dias Toffoli, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Carmem Lúcia, Rosa Weber, Luis Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre Moraes. Eles entraram na lista do pedido de serem presos ou saíram do STF. Só ficou de fora o ministro Nunes Marques.

Segundo a coluna do Ancelmo Gois, os promotores aposentados acusam os magistrados de criminosos. “Estarem em curso nas penas de crimes permanentes. E inafiançáveis contra a Ordem Constitucional e o Estado Democrático de Direito”.

Leia mais:

1 – Esqueçam a antipatia pelos argentinos. Por Moisés Mendes

2 – Desembargador manda hastear bandeira do Brasil Império no MS

3 – Grupo Prerrogativas lança nota em defesa da Democracia, da Corte e das Instituições

Ministros do STF são atacados

Os ministros do STF são os principais alvos dos bolsonaristas todos os dias. Agora eles deverão ser atacados nas manifestações antidemocráticas de 7 de setembro. Os apoiadores do presidente querem a destituição dos magistrados. O principal “inimigo” deles é Alexandre de Moraes neste momento.