Apoie o DCM

Bolsonaristas que queriam fechar o STF vão ao Supremo para participar de ato de 7 de setembro

bolsonaristas e Zé Trovão
Zé Trovão – Foto: Reprodução

O caminhoneiro Zé Trovão e os empresários Turíbio Torres e Juliano Martins foram ao STF para participarem dos atos antidemocráticos bolsonaristas. Um pouco contraditório, já que as manifestações pretendem pedir o fechamento da Suprema Corte. O trio é alvo da operação da Polícia Federal por serem os organizadores dos protestos do dia 7 de setembro.

Segundo a coluna da Bela Megale, do O Globo, eles apresentaram um habeas corpus ao STF. O pedido é que “possam locomover-se para onde quiserem, dentro ou fora do Estado em que residem, para as manifestações”.

Os três são investigados no inquérito aberto pela PGR na semana passada e que mirou em Sérgio Reis e Otoni de Paula. Alexandre de Moraes, proibiu os alvos de chegarem perto da Praça dos Três Poderes.

“Para evitar a prática de infrações penais e preservação da integridade física e psicológica dos ministros, senadores, servidores ali lotados, bem como do público em geral que diariamente frequenta e transita nas imediações”, alegou o ministro.

Leia mais:

1 – PGR defende que Roberto Jefferson vá para prisão domiciliar

2 – Alunos fazem saudação nazista em sala de aula em Santa Catarina e são suspensos

3 – Presidente não pode comandar Forças Armadas se for parte do problema, diz Ives Gandra

4 – VÍDEO – Bemvindo recomenda que Flávio Bolsonaro não chore com mais acusações de corrupção

5 – Segurança de atos pró e contra Bolsonaro no dia 7 alerta para conflitos e pressiona governo

Bolsonaristas e o STF

Os bolsonaristas que organizaram os atos antidemocráticos atacaram as instituições. Sérgio Reis, por exemplo, chegou a ameaçar “quebrar tudo” se os ministros não sofressem impeachment.

Zé Trovão chamou a população para ir a Brasília e exibiu a “exoneração dos 11 ministros do STF”. Ainda atacou senadores da CPI da Covid e falou que bateria em Omar Aziz e Renan Calheiros. Juliano e Turíbio são investigados por possível participação no núcleo operacional da manifestação.

O pedido de habeas corpus foi feito ao presidente do Supremo, Luiz Fux. Porém, quem vai analisar é o ministro Barroso.