Apoie o DCM

Presidente do PTB diz que Bolsonaro ‘abandonou’ Roberto Jefferson

Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson reunidos no Palácio do Planalto, em setembro de 2020. Foto: Reprodução
Jair Bolsonaro e Roberto Jefferson reunidos no Palácio do Planalto, em setembro de 2020. Foto: Reprodução

A presidente em exercício do PTB, Graciela Nienov, reclamou do “abandono” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação a Roberto Jefferson, líder da sigla, que está preso por ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Há revolta! Eu também estou revoltada com o abandono do nosso presidente, confesso. Tentamos marcar agenda com ele, que não aceitou. Não quis nos receber no Palácio. E você vê teu líder (Roberto Jefferson) preso, em nome das liberdades, e acontece isso”, disse Graciela ao jornal O Globo.

A fala acontece depois que Roberto Jefferson divulgou uma carta atacando Bolsonaro e o filho 01, Flávio.

Leia mais:

1. VÍDEO: “Se houver repetição do que ocorreu em 2018, pessoas irão para a cadeia”, diz Alexandre de Moraes

2. Alesp aprova projeto de Mamãe Falei que acaba com meia-entrada em SP

3. “Somos todos Maurício Souza”: bolsonaristas pedem boicote a Fiat e Gerdau em apoio ao jogador

Na carta, Jefferson disse que o presidente “cercou-se de viciados em êxtase com dinheiro público” e que ele e seu filho também “se viciaram em dinheiro público”. Graciela minimizou a carta do “seu líder”, disse se tratar de um desabafo, apesar de admitir que existe uma revolta no partido pelo suposto abandono de Bolsonaro.

A presidente do PTB também se mostrou triste com a aproximação de Bolsonaro ao PP e ao PL, já que sua sigla chegou a estar entre as cotadas para o ocupante do Planalto se filiar.

“Bolsonaro não pode ir para o PP, metade é de esquerda. O Nordeste todo está fechado com o PP. Gente, o PL tem um presidente (Valdemar da Costa Neto) que foi envolvido no mensalão, numa organização criminosa. Como um homem de bem pode ir para esses partidos?”, criticou.

Graciela Nienov afirmou que apesar da carta de Roberto Jefferson, o PTB reforça o apoio a Bolsonaro, tendo reiterado essa posição na última reunião mensal do partido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

Com informações do jornal O Globo