Na tanga, Bolsonaro é aconselhado a passar o cargo a Mourão, diz Noblat

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo aconselhado por ministros e assessores mais próximos a passar o cargo ao seu vice, o general Hamilton Mourão (PRTB). É o que diz o Blog do Noblat.
O objetivo seria aproximar o mandatário do vice, com quem brigou bastante durante o governo. A sugestão de passar a faixa se dá mesmo se Bolsonaro tiver condições de despachar do hospital.
Leia mais:
1. Médico de Bolsonaro descarta nova cirurgia
2. “Janaina foi desaprendendo tudo, até que desaprendeu direito”, diz ex-aluna da deputada negacionista
3. Defensor do livre mercado, Bolsonaro está quebrando as universidades privadas
De acordo com as informações do Blog do Noblat, as pessoas próximas ao presidente acreditam que ele precisa agregar apoios em vez de continuar os perdendo. Seus assessores e alguns ministros avaliam que o momento é negativo para o governo, com um desgaste político nos últimos meses devido a queda de popularidade e crise na economia.
Com informações do Blog do Noblat
Obrador, presidente do México, renova oferta de asilo a Assange em nome da ‘solidariedade’
O presidente do México, Manuel López Obrador, falou mais uma vez, na segunda-feira (03), sobre a oferta de asilo político a Julian Assange, ativista do WikiLeaks. O jornalista luta contra a possibilidade de extradição para os Estados Unidos.
López Obrador repetiu a oferta de asilo político feita há um ano e disse ter escrito uma carta ao então presidente americano, Donald Trump, recomendando o perdão a Assange. A carta, no entanto, ficou sem resposta.
“Expusemos nossa posição e estamos dispostos a oferecer asilo a Assange no México. Consideramos que o governo dos Estados Unidos deve atuar com humanismo. Assange está doente e seria uma demonstração de solidariedade”, disse o presidente mexicano em uma coletiva de imprensa.