Apoie o DCM

Bolsonaro antecipa voto de André Mendonça sobre marco temporal no STF

André Mendonça pedido Bolsonaro
Bolsonaro e Mendonça – Reprodução

Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar nesta quarta (8) o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e classificou sua atuação como um “abuso” após se queixar de ser alvo de um novo inquérito. E acabou adiantando o voto do seu ministro “terrivelmente evangélico”, André Mendonça.

LEIA MAIS:

1 – PSB vai apoiar federação em torno do PT e de Lula em 2022

2 – Alckmin pode ser vice de Lula até fora do PSB; Saiba como

3 – Por que Ciro Gomes caiu para 5%? Por Miguel do Rosário

O voto de Mendonça

Na entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Bolsonaro ainda disse que o seu segundo indicado à corte se posicionará a favor do marco temporal no STF para a demarcação de terras indígenas, da mesma forma que defendia quando era ministro em seu governo.

Aproveitou ainda para repetir algo que tem dito em últimas declarações: que o presidente eleito em 2022 poderá indicar mais dois nomes ao Supremo Tribunal Federal. Ele disse saber como seu ministro votará no julgamento do marco temporal no STF para a demarcação de terras indígenas.

“Tenho certeza qual é a posição do André no tocante ao novo marco temporal. Porque isso, como AGU, como ministro da Justiça, já trabalhou comigo contra essa questão que está no STF, que está em votação ainda, está 1 a 1 o placar”, afirmou.

“Já sabemos que o André vai ser um voto para o nosso lado. Isso não é tráfico de influência, é que nós sabemos, dado o comportamento dele”, completou o presidente. Segundo Bolsonaro, sobre “pautas conservadores” ele nem precisa conversar com o ex-auxiliar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.