Apoie o DCM

Bolsonaro chama governadores de ditadores e comete gafe: “Um é o Eduardo Paes”

Bolsonaro
Presidente atacou o prefeito do Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro atacou governadores do país e cometeu uma gafe na live desta quinta (16). O chefe do executivo federal afirmou que Eduardo Paes é um “projeto de ditadores”. Só que esqueceu de pontuar que Paes é prefeito do Rio de Janeiro e não governador.

“Temos projetos de ditadores entre governadores do Brasil. Um é o Eduardo Paes, do Rio de Janeiro”, afirmou o presidente. “Não é fácil lutar contra isso, muita gente quer que eu faça alguma coisa contra isso, mas é difícil. O STF deu sobrevida à lei e aí você vê os prefeitos e governadores fazendo essas barbaridades”, acrescentou.

Bolsonaro tem João Doria, governador de São Paulo, como principal rival entre governadores. Mas ele também já atacou Eduardo Leite e Flávio Dino, governadores do Rio Grande do Sul e Maranhão, respectivamente.

Leia mais:

1 – Técnicos da Anvisa defendem vacinação de adolescentes, ao contrário do Ministério da Saúde

2 – Senadores acionam STF para que Alcolumbre paute sabatina de Mendonça

3 – “Queiroga se arrepende de não ter planejado vacinação e agora omite falta de doses”, diz epidemiologista ao DCM

Bolsonaro criticou CoronaVac e foi desmentido por Queiroga

O presidente tentou descredibilizar a eficácia da CoronaVac e acabou sendo desmentindo pelo ministro da Saúde.

“A vacina é segura e diminuiu com os óbitos”, afirmou Marcelo Queiroga. “Mais ou menos, né? Quem tomou a CoronaVac tá morrendo”, declarou o presidente. Neste momento, o chefe da pasta da Saúde interrompeu o chefe do poder executivo federal para desmenti-lo ao vivo.

“Nos ajudou no começo, presidente. Agora os idosos estão tomando dose de reforço. – Queiroga”, relatou o ministro. Vale ressaltar que o Governo Federal mandou suspender a imunização de adolescentes em todo país.

Bolsonaro e Pfizer

O presidente Bolsonaro voltou a desinformar e criticou a vacina Pfizer. Ele declarou que tem pessoas tomando o imunizante e sendo infectado pela Covid-19. O posicionamento ocorreu nesta quinta (16) em live no YouTube.

“É desarrazoável obrigar criança a se vacinar para frequentar a escola. Isso não é uma posição minha, mas da Unicef. As mães não devem aceitar isso”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Na sequência, o chefe do executivo federal voltou a criticar a vacinação. Ele falou que a Pfizer não tem protegido algumas pessoas. Porém, esqueceu de apontar que as vacinas derrubaram o número de casos e mortes pela coronavírus.

“Tem muita gente que toma a vacina e é infectada. E tem gente que é infectada e morre. Então esses prefeitos que estão obrigando a dar vacina da Pfizer que não se responsabiliza e de outras que não são autorizadas, como vai ficar?”, declarou Bolsonaro.

Confira a live abaixo: