Apoie o DCM

Bolsonaro coloca convidados à Assembleia da ONU em risco por não ter se vacinado, diz manifestante

Ativistas EUA criticam Bolsonaro
Bolsonaro foi criticado por ativistas nos EUA

A ativista Natália de Campos detonou o presidente Jair Bolsonaro. Isto porque ele participará da Assembleia-Geral da ONU sem se vacinar. O governante brasileiro chegou aos Estados Unidos neste domingo (19).

Natália mora há 20 anos nos EUA e faz faz parte do Comitê Defend Democracy in Brazil. Ela participou das manifestações contra Bolsonaro na frente do hotel Hotel InterContinental New York Barclay. Seu objetivo era alertar os ataques do governo bolsonarista aos direitos humanos, dos indígenas, dos negros e a democracia.

“É um absurdo ele não estar vacinado, participando de encontros em locais fechados, ameaçando a segurança dos funcionários, diplomatas, comitivas, não se importando com as diretivas da cidade e das outras organizações que fazem parte do evento”, declarou Campos em entrevista para O Globo.

Leia mais:

1 – CIA alertou militares para provável presença de crianças antes de ataque em Cabul, diz mídia

2 – Menos um: advogado de Zé Trovão anuncia em VÍDEO que fugiu do Brasil

3 – VÍDEO: Trompetista toca tema de Lula em shopping no Piauí, e presentes fazem coro

Bolsonaro chegou aos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York. Ele acabou entrando pela porta dos fundos. Tinha manifestantes contra os bolsonaristas com faixas pedindo a saída do chefe do executivo federal do Brasil.

Não havia nenhum apoiador do presidente no local. Os protestantes gritavam “Fora, Bolsonaro”. Também ecoaram palavras como “genocida”. Vale ressaltar que o Brasil está com uma imagem muito negativa internacionalmente. Tudo por conta das declarações golpistas e preconceituosas do governante.

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU, o presidente também foi recebido por manifestantes. Na época, tinham pessoas favoráveis e contrárias ao governo bolsonarista.