Apoie o DCM

Bolsonaro toma decisão que pode atrapalhar PEC dos Precatórios

Bolsonaro alcançar Lula
Bolsonaro – Foto: Reprodução

O veto do presidente Jair Bolsonaro à indicação do ex-ministro Alexandre Baldy (PP) para um cargo no Ministério da Economia pode atrapalhar a aprovação da parte da PEC dos Precatórios. A proposta passará por uma nova votação na Câmara dos Deputados, na próxima semana.

Lideranças do Centrão, fizeram chegar ao Palácio do Planalto que o veto incomodou parlamentares e caciques do grupo. O temor é de que Bolsonaro repita a atitude em 2022, tentando vincular suas decisões políticas a alianças eleitorais no próximo ano.

Com esse diagnóstico, deputados do Centrão defendem que é preciso mandar um “recado” ao governo dessa insatisfação em votações importantes como a da PEC dos Precatórios. Com informações do Metrópoles.

Leia também:

1- VÍDEO – Presidente do Atlético-Go puxa Máscara de jornalista

2- VÍDEO – Em coletiva, presidente bate boca com jornalistas: “Posso ir embora?”

3- “Presidente traiu os evangélicos”, diz ex-aliado, que colou em Moro

Bolsonaro precisa da PEC?

Dentre estas mudanças, está um dos principais pontos da PEC: a criação de um “subteto” para pagamento de precatórios. A medida permitirá ao governo adiar o pagamento de uma parcela dos precatórios, o que abre espaço fiscal no Orçamento da União para outros gastos.

Qualquer que seja o resultado, a nova votação na Câmara não deve afetar o pagamento do Auxílio Brasil. Isso porque o texto da PEC já promulgado manteve o trecho que abre folga no Orçamento da União para o pagamento do programa social em 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.