Apoie o DCM

Sob Bolsonaro, Brasil cai duas posições em ranking de corrupção

Bolsonaro, que é aliado do Centrão, sentado e sorrindo
Foto: Reprodução

Brasil piorou duas posições no ranking mundial da corrupção, de acordo com o levantamento realizado pela Transparência Internacional e divulgado na madrugada desta terça (25), diz o G1.

LEIA MAIS:

1 – Lula avança em conversas na busca pelo “velho” PSDB e apoio de FHC

2 – Moro mentiu no Flow ao dizer que Lava Jato não prendeu inocentes

3 – Moro enterraria CPI se revelasse ganhos em consultoria, diz Lira

Situação do Brasil com Bolsonaro piorou

Entre 180 países analisados, o país ocupou a 96ª colocação no Índice de Percepção da Corrupção (IPC) no ano passado. Em 2020, estava na 94ª posição. Quanto melhor a posição no ranking, menos o país é considerado corrupto.

Numa escala de 0 a 100 pontos, o Brasil alcançou 38 pontos. É a terceira pior nota da série histórica e a mesma pontuação alcançada na edição anterior.

Desempenho brasileiro ficou abaixo da média global (43 pontos), dos países da América Latina e do Caribe (41 pontos) e das nações que integram o G20 (66 pontos).

Transparência Internacional afirma que o Brasil está “estagnado em um patamar muito ruim em relação à percepção da corrupção no setor público” e aponta que as ações do governo federal, do Congresso Nacional e do Judiciário “levaram a retrocessos no arcabouço legal e institucional anticorrupção do país”.

Lembrando que o ex-juiz Sergio Moro foi ministro de Jair Bolsonaro justamente com um discurso anticorrupção. Não funcionou, né?

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link