Apoie o DCM

Bolsonaro quer chapa do PL em SP com ministro e ex-ministro do governo

Veja Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro.
Foto: Evaristo Sá/AFP

Jair Bolsonaro quer levar um ministro e um ex-ministro para disputar as eleições pelo PL. Valdemar Costa Neto deixou a costura da eleição paulista nas mãos do presidente e aceitou lançar um membro do Executivo.

A ideia é lançar Tarcísio de Freitas (da Infraestrutura) para o governo de São Paulo. A definição da chapa, entretanto, depende de uma resposta do ministro. A expectativa é que ele se posicione até o dia 30, data de filiação de Bolsonaro.

Além de Tarcísio, outro nome que o presidente quer ver no PL é Ricardo Salles. O ex-ministro do Meio Ambiente disputaria cargo no Senado Federal. Segundo aliados, ele já aceitou concorrer ao cargo, contanto que o ministro da Infraestrutura dispute vaga no Palácio dos Bandeirantes.

Caso contrário, Salles concorreria ao cargo de deputado. Em 2018, foi sua ideia, mas fracassou.

Agora cabe ao ministro da Infraestrutura decidir se enfrenta o PSDB no maior colégio eleitoral do país. Ele sempre rejeitou a ideia, mas agora avalia concorrer. Ele teria visto uma oportunidade com a aproximação de Geraldo Alckmin com Lula, segundo a Folha.

Leia mais:

1 – Lira recuou de aposentadoria de ministros do STF após ameaça

2 – General Heleno é denunciado para a PGR após acusações de Sara Winter

3 – Interpol segura inclusão de bolsonaristas na lista de procurados

Tarcísio deve aceitar cargo para agradar Bolsonaro

Tarcísio avalia aceitar a missão dada a ele para agradar Bolsonaro. A ideia seria garantir palanque para o presidente nos 645 municípios paulistas. O estado é chave para a possível reeleição de Bolsonaro. Caso não aceite, aliados avaliam, o ministro pode ser alvo de fritura.

Ele preferiria ser candidato ao Senado por Mato Grosso ou Goiás.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link