Apoie o DCM

Bolsonaro confessa que queria pergunta sobre ditadura no Enem

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro acompanha treinamento de militares em Formosa (GO) – Pedro Ladeira – 16.ago.21/Folhapress

Nesta quarta (24), o presidente Jair Bolsonaro afirmou seu desejo de adicionar pergunta sobre a ditadura no Enem. A declaração foi dada durante discurso em cerimônia no Palácio do Planalto.

Bolsonaro negou ter interferido na confecção da prova, mas disse que, se tivesse feito isso, a avaliação teria “mudado para sempre, com questões objetivas”. O desejo do presidente é “começar a história do zero”. Com informações do G1.

“Olha as provas do Enem como eram há pouco tempo, estamos mudando isso”, declarou na cerimônia. “Se eu pudesse interferir no Enem, pode ter certeza, a prova estaria marcada por questões objetivas, não ideológicas, como ainda vimos nessa prova”, acrescentou.

Leia também:

1- Estátua do presidente vai parar no lixo em Passo Fundo/RS

2- Homem é condenado à morte na Coreia do Norte após contrabandear Round 6

3- VÍDEO: Bolsonaristas atacam indígenas com falas racistas em audiência pública

Bolsonaro queria “começar a história do zero”

“Saiu na imprensa que eu queria botar questão da ditadura militar. Não vou discutir se foi ou não foi ditadura militar. Mas eu queria botar, sim, uma questão lá, se pudesse: ‘Quem foi o primeiro general que assumiu em 1964?’. Foi Castello Branco. ‘Em que data?’ Eu queria botar lá”, declarou Bolsonaro na cerimônia.

“O que eu quero com isso? Não é discutir o período militar, é começar a história do zero. Foi dia 15 de abril, depois de uma eleição de 11 de abril, onde o Castello Branco foi votado pela Câmara e pelo Senado, e foi escolhido presidente da República à luz da Constituição de 1947”, afirmou Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link