Apoie o DCM

Estátua de Bolsonaro vai parar no lixo em Passo Fundo/RS

Estátua de Bolsonaro foi parar no lixo
Estátua de Bolsonaro foi parar no lixo – Foto: Reprodução

Depois de ter sido inaugurada durante a manifestação de 7 de setembro, provocando polêmica na cidade, uma estátua do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de 6 metros de altura, foi retirada do centro de Passo Fundo, cidade do Rio Grande do Sul. Mas o que aconteceu após isso?

Segundo o vereador de Porto Alegre Leonel Radde (PT), a estátua foi parar no lixo. Internautas dizem que a estava num terreno particular sem autorização da prefeitura, por isso seu novo destino.

Quando foi retirada da cidade, o líder do grupo que ficou à frente da homenagem, o advogado Jabs Paim Bandeira, presidente do Comitê pela Vida e Liberdade, disse que seria contra a lei deixá-la no local porque não há autorização da prefeitura para manter a estrutura exposta em local público. Além disso, ele também alegou que há uma procupação com possíveis atos de vandalismo.

Leia também: 

1- VÍDEO: Bolsonaristas atacam indígenas com falas racistas em audiência pública

2- Site da Anvisa fica fora do ar e dificulta cadastro de viajantes

3- Presidente critica necessidade de prova da OAB para virar advogado: “Não consigo entender”

Estátua de Bolsonaro deveria ser itinerante

Bandeira afirmou na época que a ideia era “fazer um projeto itinerante”. Ela passaria pela cidade, ficando apenas algumas horas em determinados pontos.

“Pode ficar, por exemplo, de manhã num lugar e depois em outro, transportada por um caminhão guincho”, explicou na época.

Parece que a ideia não deu muito certo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link