Apoie o DCM

Site da Anvisa fica fora do ar e dificulta cadastro de viajantes

Anvisa
Site da Anvisa está instável

O site da ANVISA ficou fora do ar e brasileiros que estão no exterior tiveram dificuldades para preencher a Declaração de Saúde do Viajante. O cadastro é obrigatório para entrar no Brasil por meio aéreo. A agência admitiu que o site tem tido instabilidade. E explicou que os embarques internacionais com destino ao Brasil não vão precisar apresentar a DSV.

Segundo as normas da Anvisa, o formulário precisa ser preenchido a partir de 72 horas antes do voo. Isso passou a valer no fim de dezembro do ano passado. Na DSV, o viajante precisa relatar sua situação de saúde antes de ir para o Brasil.

A agência explicou que as companhias aéreas foram avisadas que não precisarão cobrar a DSV. “A Agência já está atuando para estabilizar o sistema o mais breve possível”, diz a nota da Anvisa. “A Anvisa pede desculpas por eventuais transtornos”, diz em nota.

Leia mais:

1 – TCU obriga genro de Silvio Santos a diminuir verba do governo ao SBT e aumentar a Globo

2 – Prefeitos paulistas pedem ajuda ao presidente da Câmara; saiba por qual razão

3 – Casos graves de Covid estão relacionados ao desgaste do sistema imune, diz pesquisa

Anvisa e o passaporte para turistas

A Anvisa solicitou ao Governo Bolsonaro que determine a exigência do certificado de vacinação contra a Covid-19 para liberar a entrada de viajantes no Brasil. A ordem seria para permitir a imigração por terra. As fronteiras estão fechadas, tendo algumas exceções.

O presidente Bolsonaro quer abrir as fronteiras, mas sem exigir o “passaporte da vacina”. Ele não acredita na eficácia dos imunizantes, tanto que já minimizou a vacinação diversas vezes.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link