Apoie o DCM

Bolsonaro cria fake news sobre Ivete Sangalo

Veja Ivete
Ivete Sangalo e Jair Bolsonaro; cantora incentivou coro dos fãs contra presidente da República. Foto: Reprodução/Instagram

Jair Bolsonaro não gostou do incentivo que Ivete Sangalo deu ao coro contra o mandatário em um show na semana passada. O presidente acabou criando uma fake news contra a cantora, nesta quarta-feira (05), ao deixar o hospital em São Paulo onde ficou internado por obstrução intestinal.

De acordo com Bolsonaro, as críticas aconteceram porque ela teria perdido “a teta gorda da Lei Rouanet”. Porém, Ivete não tem projetos aprovados na Lei Rouanet, ao contrário do que disse Bolsonaro.

“Ela [Ivete Sangalo] está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela teta gorda deles, de pegar até R$ 10 milhões da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Não quero que me defendam, quero que falem a verdade a meu respeito. Fizemos muita coisa”, declarou.

Leia também:

1- Djokovic ainda não sabe se poderá jogar Australian Open

2- Ministério da Saúde descartou milhares de contribuições sobre vacinação infantil

3- Outdoors com campanha antecipada do atual presidente são encontrados em fazendas do centro-oeste

Fake news de Bolsonaro

Desde a campanha de 2018, o presidente associa, sem provas, a oposição que recebe da classe artística a uma suposta dependência dos recursos de incentivo para o setor cultural.

Entretanto, os dados abertos de projetos inscritos em leis de incentivo à cultura não registram nenhum projeto da cantora ou de empresas de que é sócia. Com informações do Metrópoles.

Além disso, só dois projetos têm o nome da cantora no título. Um, de 2016, chegou a ser autorizado a captar até R$ 1,3 milhão, mas não conseguiu nenhum recurso. Tratava-se de um show da cantora com a Orquestra Juvenil da Bahia.

O segundo, de 2017, buscava desenvolver um roteiro sobre uma história ficcional que levava Ivete Sangalo em uma viagem no tempo, mas não foi aprovado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.