Apoie o DCM

Damares escolhe partido e vai disputar eleição; saiba o cargo

Ministra Damares Alves e Bolsonaro
Ministra Damares se filiará ao Republicanos por movimentação de Bolsonaro
Foto: Reprodução/Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (24), o Republicanos anunciou, através de sua redes sociais. a pré-candidatura de Damares Alves para a Câmara dos Deputados, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ela estava cotada para concorrer a uma vaga ao senado do Amapá, mas mudou os rumos por um projeto do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Visando manter o partido Republicanos aliada a base do governo, e uma consequente aliança para sua campanha, o chefe do executivo federal colocou a ministra para pleitear uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Distrito Federal.

O evento de filiação deve ocorrer na próxima segunda-feira (28), na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Além da posse da ministra, Tarcísio Freitas, ministro da infraestrutura, também integrará o partido na mesma cerimônia. Participarão do momento o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e a primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Leia mais:

1 – Mark Ruffalo pede a brasileiros para tirarem título de eleitor e “derrotar Bolsonaro”

2 – Bolsonaro diz que crise pode causar “guerra da segurança alimentar”

3 – Eleições 2022: Bolsonaro diminui distância, mas Lula vence com folga no 2º turno

PL muda tom de anúncio do lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro

Nesta quarta-feira (23), a sigla do presidente Jair Bolsonaro, Partido Liberal, mudou o tom da divulgação que havia feito sobre o lançamento da pré-candidatura do governante à reeleição. O motivo seria o receio de que o evento violasse a legislação eleitoral.

“Justamente por não ter essa previsão legal, o partido entendeu que seria melhor ficar amparado pela lei, pelas normas que já existem, e fazer um evento completamente legal, dentro do que está permitido no artigo 36-A da lei das eleições”, disse Caroline Lacerda, a advogada do partido, ao explicar a mudança.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link