Apoie o DCM

Bolsonaro diz que participará de atos golpistas no 7 de Setembro para defender “democracia e liberdade”

Bolsonaro participará de atos golpistas no 7 de Setembro (Foto – Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que já tinha confirmado participação nas manifestações convocadas para o dia 7 de Setembro, disse na manhã desta quinta-feira (26) que sua intenção é a defesa da “democracia e liberdade acima de tudo”. A afirmação foi em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco.

De manhã, ele participará do ato em Brasília e, à tarde, na Avenida Paulista, em São Paulo. Há um forte clima golpista para essas manifestações, convocadas por grupos de apoio ao presidente.

Leia mais:

1. Babá que pulou do 3° andar relata agressões da patroa: “Passei dias sem comer”

2. Capital do Afeganistão, Cabul registra explosão ao lado de aeroporto

3. Derrotados na Justiça, Folha e Globo querem manter tribunal da mídia contra Lula, diz PT

“Pretendo, sim, participar do evento na Paulista, onde devo chegar por volta das 15h30. E aí, sim, em um pronunciamento mais demorado, falar com a população, dar uma mensagem de esperança e também mostrar para o mundo o quanto o povo está preocupado com o seu futuro”, falou à rádio.

Em Brasília pela manhã deve haver uma cerimônia militar de hasteamento da bandeira do Brasil. Na semana passada, Bolsonaro disse a apoiadores sobre o ato na capital federal: “Pretendo usar a palavra. Não é uma palavra de ameaça a ninguém. Estaremos em São Paulo fazendo a mesma coisa. Pode ter certeza, vamos ter uma fotografia para o mundo do que vocês querem. Eu só posso fazer uma coisa se vocês assim o desejarem”.

Leia mais – VÍDEO: Bolsonaro confirma participação em ato golpista no dia 7 de Setembro

Com informações do Estadão