Apoie o DCM

Bolsonaro tenta burlar suspensão do YouTube e plataforma analisa se ele infringiu regras

Bolsonaro em live em que associou vacina da Covid à AIDS
Bolsonaro recebeu conselho para falar que vacina dá AIDS – Foto: Reprodução

O YouTube analisa se Jair Bolsonaro infringiu as regras da plataforma por publicar vídeo na conta de Carlos, seu filho. O presidente teve a conta suspensa após live associando a vacina da Covid à AIDS. O site proíbe que usuários publiquem em outros canais durante suspensão.

Agora, a plataforma analisa se ele infringiu novamente as regras, segundo a coluna Painel na Folha. Em fevereiro deste ano, dois canais de Allan dos Santos foram encerrados por utilizar canal reserva para burlar suspensão imposta ao principal.

O presidente publicou o mesmo vídeo em seu Facebook, o que comprova que ele apelou à conta do filho para driblar a penalidade do YouTube. O site também considera que as informações divulgadas por ele são de interesse público, por ser presidente da República.

Leia também:

1 – Alcolumbre revela a aliados quando pretende marcar a sabatina de Mendonça

2 – Em reunião, Guedes se descontrola e chama ministro astronauta de “burro”

3 – Maurício Souza não pretende se desculpar por homofobia e já tem um plano fora das quadras

A suspensão do canal de Bolsonaro

Após ter seu 34º vídeo retirado do ar desde abril deste ano, Bolsonaro foi suspenso por uma semana do YouTube. Ele está impossibilitado de publicar novos conteúdos por uma semana. Caso receba outras punições similares, pode ser banido da plataforma.

Em abril deste ano, o site começou a proibir vídeos com recomendação de hidroxicloroquina, ivermectina e outras drogas do “kit covid”. Em setembro, a plataforma fez uma atualização que mira teorias conspiratórias e desinformação sobre vacina.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.