Apoie o DCM

Desesperado, Bolsonaro escala filho para atrapalhar Lula em Minas

Desesperado, Bolsonaro escala filho para atrapalhar Lula em Minas
Foto: Isac Nóbrega/PR

Desesperado, o presidente Jair Bolsonaro escala filho para atrapalhar Lula em Minas. O senador Flávio Bolsonaro entrou em campo para tentar frear aproximações de integrantes do governo Zema com Lula.

No início da semana, O filho 01 de Bolsonaro se reuniu com o governador mineiro em Belo Horizonte. Flávio apontou gestos públicos de Bolsonaro a Romeu Zema e cobrou uma composição que ajude o pai, seja com um vice ou um senador de sua chapa em Minas ligado ao presidente. A meta é que o posto seja ocupado pelo ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Em cima do muro e pressionado pelos aliados para se descolar de Bolsonaro, Zema se comprometeu a dar uma resposta até o fim do mês. O mineiro, até um passado recente, era um dos governadores mais fieis ao presidente e evitava críticas ao presidente. Com informações do Globo.

Leia também:

1- Sem resposta para Lula, ministro diz que “transposição não tem dono”

2- Braga Netto e Heleno entram em guerra por vaga ao lado de presidente

3- Pazuello disputará eleições em partido do presidente

Bolsonaro em Minas

Flávio disse a Zema que, com ou sem ele, o presidente terá um palanque em Minas Gerais. O Estado é o segundo maior colégio eleitoral do país e é determinante no resultado do pleito presidencial. Contudo, as pesquisas mostram que hoje Lula tem a preferência dos mineiros.

Integrantes do governo de Minas têm atuado desde o ano passado para que Zema se afaste do presidente, com receio de que os altos índices de rejeição de Bolsonaro o contaminem. Secretários do governo do Estado fizeram pedidos diretos para que Zema não comparecesse mais em agendas com o presidente e evitasse posar com ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link