Apoie o DCM

Pazuello disputará eleições em partido de Bolsonaro

A imagem de Pazuello
Pazuello. (crédito: Mauro Pimentel/AFP)

Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello se candidatará à Câmara nas eleições de outubro de 2022. O general vai concorrer pelo PL do Rio de Janeiro, partido e reduto eleitoral de Jair Bolsonaro.

Hoje despachando no Planalto, o ex-ministro foi acusado de pelo menos seis crimes pela CPI da Pandemia. Ele chefiou a Saúde por 10 meses, durante a escalada da covid no Brasil.

Quando deixou a pasta, em março de 2021, seguiu alinhado a Bolsonaro, que costuma criticar medidas sanitárias no combate à doença.

LEIA MAIS:

1 – Acusações da CPI da Covid contra Bolsonaro chegam ao Tribunal de Haia
2 – Criticado, Aras diz que deu andamento às investigações da CPI
3 – Tropa de choque bolsonarista na CPI quer ocupar ministérios

O que Pazuello fez na CPI?

Enquanto era alvo da CPI e tinha sigilos quebrados pelos senadores, Pazuello subiu em um palanque durante um ato político com Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Isso aconteceu no mês de junho do ano passado. Sob pressão do presidente, o Exército livrou o general de punição e impôs sigilo de 100 anos ao processo disciplinar.

Sucessor de Pazuello na Saúde, Marcelo Queiroga, sonha em tentar um mandato no Senado. O ministro lançará seu filho, Antonio Queiroga, conhecido como Queiroguinha, a deputado federal, também pelo PL de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link