Apoie o DCM

Acusações da CPI da Covid contra Bolsonaro chegam ao Tribunal de Haia

Acusações da CPI da Covid contra Bolsonaro chegam ao Tribunal de Haia
Foto: Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira (04), o relatório final da CPI chegou ao Tribunal Penal Internacional em Haia, na Holanda. O documento que aponta possíveis nove crimes do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi enviado à Corte pelos senadores que participaram da comissão.

Bolsonaro é apontado como autor de crimes como prevaricação, charlatanismo, epidemia com resultado de morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.

Leia também:

1- Vice: ala radical cria realidade paralela e irrita Centrão

2- Flávio indica nome para ser vice do pai; Saiba quem

3- Presidente é investigado pela PF por envolvimento com milícias digitais

Bolsonaro é responsável por mortes na pandemia

O então relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), concluiu o relatório que chegou a Haia com o lamento das mortes no Brasil e com Bolsonaro como o principal responsável por esse resultado. A assessoria do senador Omar Aziz (PSD-AM), que atuou como presidente do colegiado, confirmou a informação.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comentou o recebimento do relatório em Haia no Twitter. “URGENTE! O Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia, acaba de confirmar o recebimento do relatório da CPI da Covid. É mais um passo fundamental no combate à impunidade. O nosso trabalho continua, não iremos descansar até que a JUSTIÇA seja feita!”, escreveu ele.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link