Sem resposta para Lula, ministro de Bolsonaro diz que “transposição não tem dono”
Após o ex-presidente Lula dizer que a transposição do Rio São Francisco foi uma obra dos governos petistas, o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, disse nesta quarta-feira (9) que a obra “não tem dono”.
“Eu vi um ex-presidente, de forma jocosa, ir às redes de comunicação dizer: ‘nós fizemos esta obra’. A transposição do São Francisco não tem dono. O dono dessa obra é o povo brasileiro”, afirmou Marinho.
Em publicação nas redes, Lula havia dito que espera que o presidente Jair Bolsonaro “tenha a coragem” de reconhecer que foi o petista quem iniciou as obras.
Leia mais:
1 – Bolsonaro é investigado pela PF por envolvimento com milícias digitais
2 – VÍDEO: Bolsonaro xinga Fátima Bezerra, PT e solta palavrão no interior do RN
3 – Encontro de presidente, Fachin e Moraes teve um momento constrangedor; Saiba qual
A estratégia de Bolsonaro com a transposição do Rio São Francisco
A estratégia do governo tem sido fracionar os lançamentos para conseguir o máximo de entregas até as eleições.
Desde 2019, quando assumiu a Presidência da República, o mandatário faz viagens ao Nordeste para inaugurar trechos da obra de forma fracionada.
Esta semana, Bolsonaro cumpriu agenda em três Estados da região. Ele marcou presença em compromissos relacionados à transposição.
O que vai na cabeça dos apoiadores de Bolsonaro no Nordeste? O DCM os questionou
O DCM acompanhou a visita de Bolsonaro à cidade de Caicó, no interior do Rio Grande do Norte. Na mesma semana em que o presidente viu sua popularidade desabar na mais recente pesquisa eleitoral divulgada. Ao mesmo tempo, ele não resistiu e voltou a zombar dos nordestinos.
Eram 15h30 quando a reportagem chegou à Praça José Augusto no coração da cidade de 67 mil habitantes no interior do Rio Grande do Norte. Os 36°C que deixavam o calçamento arder obrigavam os poucos apoiadores do presidente a ficarem embaixo de tendas ou em pontos onde a “quentura” não fosse tão intensa.
Caicó foi o destino escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para pernoitar durante sua viagem pelo Nordeste, entre os dias 8 e 9 deste mês. O chefe do Executivo já havia passado por Pernambuco, na cidade Salgueiro, onde foi a uma estação de bombeamento do Eixo Norte 3 da transposição do rio São Francisco, e pela cidade de Jati, no estado do Ceará.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.