VÍDEO – “Cabeça chata”: Bolsonaro usa termo preconceituoso para se referir ao sogro cearense

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 14:56
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro.
Foto: Reprodução

Durante visita à barragem de Oiticica, na cidade de Jucurutu (RN), o presidente Jair Bolsonaro usou um termo depreciativo para se referir à população do Nordeste.

Tentando criar laços de proximidade com os eleitores nordestinos, ele afirmou que a primeira-dama, Michelle, é filha “de um cabra da peste, de um cabeça chata, de um cearense”.

Ele ainda voltou a dizer que a filha caçula, Laura, “tem em suas veias também sangue de nordestina”.

A expressão “cabeça chata” é tradicionalmente usada para zombar da população cearense. Bolsonaro já zombou da população daquele estado em live realizada em janeiro de 2020. Na ocasião, o chefe do Executivo afirmou que, no Ceará, “todo mundo é cabeçudo”.

Veja abaixo:

Leia mais:

1. URGENTE: Jovem Pan demite Adrilles por suposto gesto nazista

2. Ex-homem forte de Pazuello, Cascavel é preso suspeito de estuprar jovem de 18 anos

3. De olho nos votos de Bolsonaro, Moro quer se encontrar com Edir Macedo

Bolsonaro chama nordestinos de ‘pau de arara’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou os próprios assessores que o acompanhavam em uma live nas redes sociais de “pau de arara”. Durante a fala, o presidente comentou sobre a discussão acerca do decreto que revogou 25 lutos de personalidades públicas desde 1992. No entanto, a medida não tem um efeito prático, já que não altera as decisões que já aconteceram.

Entre as personalidades estão padre Cícero, conhecido no Brasil e especialmente no estado do Ceará. Na live, o presidente perguntou aos assessores em que cidade do Pernambuco o padre havia nascido, o que não poderia ter acontecido, já que ele nasceu no Crato, cidade do interior do estado do Ceará.

“Dentre as nossas revogações que foram feitas há pouco tempo, falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabe que cidade fica Padre Cícero, pô?”, disse o presidente.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link