Apoie o DCM

VÍDEO – Bolsonaro expõe crianças venezuelanas e diz que esquerda é culpada pela fome

Jair Bolsonaro expõe crianças refugiadas em Roraima. Imagem: Reprodução
Jair Bolsonaro expõe crianças refugiadas em Roraima. Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve na manhã desta terça-feira (26) em Boa Vista, capital de Roraima, para “averiguar” a Operação Acolhida, que recebe refugiados venezuelanos. A ação marqueteira de Bolsonaro expôs crianças e causou aglomeração com muitas pessoas sem máscara de proteção. O presidente não está vacinado contra a Covid-19.

Na publicação do vídeo, ele xingou o país latino-americano de “ditadura”. A Venezuela, amplamente prejudicada por um embargo econômico dos Estados Unidos, foi quem ajudou Manaus com oxigênio, no início do ano, quando as pessoas estavam morrendo sem ar.

Leia mais:

1. VÍDEO: Renan Calheiros chama Jair Bolsonaro de “serial killer que tem compulsão pela morte”

2. Dubai explode nas redes após Doria constranger moradores no interior da Paraíba

3. Suspeito de liderar tráfico internacional de cocaína na Força Aérea Brasileira movimentou R$ 5 milhões em 3 anos

Apesar de Bolsonaro falar da fome na Venezuela, o país vizinho está se recuperando da crise econômica agravada pelo coronavírus. Enquanto isso, o Brasil conta com 20 milhões de pessoas com fome e outras 70 milhões em situação de insegurança alimentar.

Vale mencionar, também, que o país presidido por Nicolás Maduro teve apenas 4.822 mortes desde o início da pandemia, enquanto o Brasil já passa das 600 mil. Lá, foram registradas 170 mortes por milhão, contra 2.850 por milhão no país chefiado por Bolsonaro.

“RORAIMA: averiguação da Operação Acolhida, situação do estado com os impactos dos refugiados e medidas tomadas para acolhimento de nossos irmãos venezuelanos que fogem da ditadura socialista de Nicolas Maduro, apoiada pelo ex-presidiário petista”, publicou o ocupante do Planalto.

Assista, abaixo, ao vídeo marqueteiro publicado pelo presidente Bolsonaro nesta terça (26).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Para entrar em nosso canal no Telegram, clique neste link