Apoie o DCM

Enquanto a Bahia submerge, Bolsonaro passa férias em SC

Às vésperas do Natal, Bolsonaro tirou férias no Guarujá. Imagem: Reprodução
Às vésperas do Natal, Bolsonaro tirou férias no Guarujá. Imagem: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) viajará à Santa Catarina nesta segunda-feira (27) para dar continuidade as suas férias. Ele passará a virada do ano na cidade litorânea de São Francisco do Sul, a 189km de Florianópolis, e só retornará ao trabalho no dia 3 de janeiro.

A informação é da Folha de S. Paulo.

Enquanto o mandatário sai para o recesso, o sul da Bahia sofre com fortes chuvas. Estima-se que mais de 430 mil pessoas já foram afetadas pelos temporais. O estado tem 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

Leia mais:

1. TCU afirma que Defesa gastou verba de combate a covid em filé mignon e picanha

2. Simone Tebet é massacrada após dizer que “ninguém imaginava” que o presidente seria tão ruim

3. Clima tenso entre os brothers: Sérgio Camargo ameaça processar Allan dos Santos

Bolsonaro já esteve em São Francisco do Sul em outras oportunidades em que tirou férias. Ele ficará hospedado no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte.

Às vésperas do Natal, o presidente esteve de folga na praia do Guarujá, litoral de São Paulo, onde apareceu em um vídeo numa lancha dançando funk. A viagem também incluiu passeio de motocicleta e moto aquática, lanche com pastel, jantar em pizzaria, presença em culto evangélico e pescaria.

Com informações da Folha

Brasil é o 2º com a maior taxa de trabalho informal no mundo

Um gráfico da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), disponibilizado pelo professor Uallace Moreira, da UFBA, mostra vexaminosa presença do Brasil no grupo dos países com trabalho precário.

O país é hoje o 2º com a maior taxa de autônomos no mundo.

“Um mercado de trabalho marcado pela precarização, vulnerabilidade, queda da renda e empobrecimento do trabalhador”, escreve o professor.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link