Apoie o DCM

VÍDEO: Bolsonaro é interrompido em culto por fiel, que faz reclamação

Bolsonaro
Bolsonaro na Assembleia de Deus de Boa Vista – Foto: Reprodução

Nesta terça (26), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a greja Assembleia de Deus, no centro de Boa Vista. O mandatário chegou às 16h e antes de entrar no templo cumprimentou os evangélicos que aguardavam o início do culto na parte externa da igreja.

Durante discurso, ele foi interrompido por uma fiel que reclamou do Revalida. Ela criticou a prova para validar o diploma de médicos formados no exterior.

A Revalida foi criado na gestão do governo Dilma. Desde o governo Temer não se realizam as provas do Revalida até o final. Ou seja, não concedem a oportunidade de validação do diploma de médicos formados no exterior de atuarem no Brasil. Em 2019, o governo federal passou a ser obrigado a realizar, no mínimo, dois exames Revalida por ano.

Leia também:

1- Após comentários homofóbicos, Maurício Souza é afastado de time

2- Prefeitura do Rio libera uso de máscaras em locais abertos

3- Governo confirma fim do Auxílio Emergencial e prejudica 22 milhões de brasileiros

Bolsonaro interrompido

“Senhor presidente, eu quero pedir a favor de todos os médicos formados no exterior. O Revalida foi criado no governo do PT. Em 2011, teve a primeira prova do Revalida. Eles acreditando que iam nos ajudar. Antes nossa revalidação era feita de forma simplificada. Eu nasci em Roraima e passei 7 anos estudando na Venezuela. Voltei pro meu país. Se fosse antes do PT, eu entregaria meus documentos e eles fariam a complementação simplificada”, dizia a Mulher.

Bolsonaro retomou a fala e disse que isso é uma questão que está a cargo do CFM e que ele tem conhecimento do assunto. O presidente afirma, por fim, que seu governo está praticando a prova, mas que estava parada em governos anteriores. “Uma média de 5% passa e isso é uma decisão que vem de uma lei”, completou.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.