Apoie o DCM

Após comentários homofóbicos, Maurício Souza é afastado de time

Maurício Souza
Maurício Souza, central Seleção Brasileira — Foto: FIVB

Após pressão do patrocinadores, o Minas Tênis Clube decidiu afastar o central bolsonarista Maurício Souza por publicação homofóbica no Dia das Crianças. O atleta ainda não sabe da definição da diretoria e poderá se retratar publicamente para continuar no time.

O afastamento não é definitivo pois o clube está dividido. Ao mesmo tempo que há uma cobrança por parte dos torcedores e patrocinadores, o restante dos atletas defendem Maurício e não querem ele fora do time. Com informações do blog Olhar Olímpico.

A publicação de Demétrio Vecchioli destacou uma carta do levantador e capitão do time, William Arjona, à diretoria, na qual diz que todo o elenco, incluindo o líbero Maique, que é homossexual, defende o direito de “liberdade de expressão” de Maurício. Os jogadores ameaçam deixar o Minas se o central for demitido.

Porém, pelo Twitter, o jornalista avisou que a carta “subiu no telhado” porque dois atletas não quiseram assinar. São eles: Maique e Luciano.

Leia também:

1- A pedido de Alessandro Vieira, CPI retira Heinze de lista de indiciamento

2- VÍDEO – Desanimado em dia de relatório da CPI, Bolsonaro vai a culto na Assembleia de Deus

3- O acordo secreto de Sérgio Moro e Doria para 2022

Maurício Souza sofreu pressão de patrocinadores

Os patrocinadoras do Minas Tênis Clube haviam cobrado uma atitude da instituição em relação ao central, A Fiat, um dos principais anunciantes, frisou ser contra a promoção de qualquer discurso de ódio.

“Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat Minas Gerdau, a Fiat declara repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente (…). A Fiat repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana e espera que a instituição tome as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível”, disse a empresa em nota.

Gerdau, maior produtora de aço brasileira, também veio a público se opor às publicações de Maurício.  “A Gerdau reforça o seu compromisso com a diversidade e inclusão, um valor inegociável para a companhia”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.