Prefeitura do Rio libera uso de máscaras em locais abertos

Atualizado em 26 de outubro de 2021 às 19:56
Eduardo Paes e o secretário
O prefeito Eduardo Paes e o secretário Daniel Soranz Foto: Reprodução

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta terça-feira (26) a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos na cidade a partir de amanhã (27). A mudança vem após a Alerj autorizar os municípios a liberarem o uso da proteção.

Apesar da liberação ao ar livre, a obrigatoriedade da proteção continua valendo para em locais fechados. O decreto será publicado no Diário Oficial, assim como a liberação de funcionamento das boates com capacidade máxima de 50%. Com informações do Globo.

Leia também:

1- Após comentários homofóbicos, Maurício Souza é afastado de time

2- Saiba que ministro do STF vai decidir se Allan dos Santos pode ou não voltar à internet

3- O acordo secreto de Sérgio Moro e Doria para 2022

Vacinação + redução de casos = Sem máscaras

Conforme o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a cidade já está na nona semana de redução do número de casos de Covid-19, e só tem 2% dos leitos ocupados por pacientes com a doença. O comitê científico que dá assistência à Prefeitura foi unânime em confirmar a liberação das máscaras, de acordo com Soranz.

“Ontem (segunda-feira), o Daniel Soranz fez mais uma reunião com o comitê científico. Foi perguntado se eles mantinham a posição de que quando chegasse aos 65% da população total vacinada poderia liberar algumas coisas, incluindo as máscaras. Eles reafirmaram essa condição”, afirmou Paes, dizendo que confia no comitê científico da prefeitura, que reúne especialistas de diferentes instituições. “Esse comitê é quem orienta a prefeitura. Não posso ficar ouvindo todos os palpiteiros do Brasil”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.