Apoie o DCM

Bolsonaro é intimado a se manifestar sobre suposta lavagem

Jair Bolsonaro com as mãos no rosto
Bolsonaro – Reprodução

Bolsonaro foi intimado por Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, a se manifestar obre suspeita de lavagem de dinheiro. Mourão também deve se pronunciar. Um homem teria recebido dinheiro para que promovesse ataques cibernéticos contra grupo do Facebook que teriam beneficiado a campanha presidencial de Bolsonaro em 2018. Com informações do Conjur.

Leia também

1- Presidente chama governadores de ditadores e comete gafe: “Um é o Eduardo Paes”

2- Lira recebe alerta sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral; saiba mais

Abuso eleitoral

As ações de investigação judicial eleitoral foram ajuizadas pelas chapas encabeçada por Marina Silva e Guilherme Boulos. Ambas apontam suposto abuso eleitoral e pedem a cassação dos registros da candidatura, dos diplomas ou dos mandatos dos representados. Pedem ainda a declaração de inelegibilidade do presidente e seu vice, Hamilton Mourão, por oito anos.

Os autores sustentam que, durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018, o grupo virtual Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, que reunia mais de 2,7 milhões de pessoas, sofreu ataques de hackers que alteraram o conteúdo da página.

As interferências atingiram o visual e até mesmo o nome da página (modificado para Mulheres COM Bolsonaro #17), que passou a compartilhar mensagens de apoio aos então candidatos e conteúdos ofensivos, bem como excluir participantes que o criticavam.