Apoie o DCM

Bolsonaro diz que motociatas podem chegar ao fim: “Risco é muito grande”

Bolsonaro e motociata
Jair Bolsonaro na motociata. Foto: Agência Brasil

Nesta quinta-feira (16), Bolsonaro afirmou para apoiadores que as motociatas estão acabando. A reunião de motoqueiros bolsonaristas vinha acontecendo desde maio deste ano. Agora há uma nova em 25 de setembro, no Paraná, que pode ser a última.

Um apoiador declarou no cercadinho do Palácio da Alvorada que vai estar presente em Ponta Grossa no dia 25 para a motociata. “É, deve ser, talvez, a última. Já tinha sido marcada e por isso a gente vai honrar o compromisso aí. O risco é muito grande, tá?”, declarou o chefe do executivo.

No dia 12 de junho, o presidente fez as motociatas que custaram milhões aos cofres públicos. E o governo estadual acabou aplicando uma série de multas para os bolsonaristas. Muitos não usaram máscaras, inclusive Jair Messias.

Em maio, o passeio ocorreu no Rio de Janeiro com a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Teve muita polêmica, porque Pazuello é militar da ativa. E fez discursos políticos. Militares da ativa não podem participar de eventos políticos. Só que o Exército não puniu o ex chefe da Saúde.

Leia mais:

1 – No Ceará, terra do Ciro, Lula lidera com folga e venceria no primeiro turno, diz pesquisa

2 – Lira recebe alerta sobre inconstitucionalidade na reforma eleitoral

3 – MBL e Livres se aproximam de PT por ato pró impeachment e ‘abandonam’ Vem pra Rua

Bolsonaro recua novamente

A declaração do presidente sobre o possível fim das motociatas aconteceu dias depois de recuar aos ataques do STF. O chefe do executivo tem adotado um tom mais moderado para falar sobre o Judiciário.

Também fez alguns elogios ao Poder Legislativo e atacado pouco a imprensa, com exceção a Globo. Como os passeios de motos eram criticados, talvez esse seja o motivo do fim ou apenas da pausa.