Apoie o DCM

Ministros, Centrão e parentes: Bolsonaro escala núcleo de campanha eleitoral

Bolsonaro voos
Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro escalou para o núcleo de campanha eleitoral ministros, dirigentes do centrão e parentes.

O senador Flávio Bolsonaro deverá ser o 01 da campanha do pai, atuando como coordenador. Eleito em 2018 ao Senado, ele não disputará nenhum cargo neste ano. O vereador Carlos Bolsonaro também estará presente.

Interlocutores do presidente têm demonstrado preocupação para começar a organizar a campanha. Enquanto outros adversários já têm equipes escolhidas e estratégias em curso, Bolsonaro chega ao ano da tentativa de reeleição com estrutura pouco profissional. Com informações da Folha.

Leia também:

1- Conta de Luciano Hang é reativada pelo Twitter após três dias de suspensão

2- Empresário bolsonarista tenta ganhar canal de TV de graça; saiba como

3- Vice-presidente da Câmara detona presidente no PL: “Aposta que vai dar errado”

E o resto do núcleo de Bolsonaro?

Desde o final do ano passado, aliados têm feito reuniões para discutir planos de campanha, sobretudo os palanques regionais.

Além de Flávio, também participam dos encontros dirigentes dos dois principais partidos da base de Bolsonaro: Valdemar Costa Neto e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). Já Marcos Pereira, presidente do governista Republicanos, participou de ao menos uma reunião sobre o plano de reeleição.

Ciro Nogueira tornou-se um conselheiro central do presidente desde que assumiu a Casa Civil no ano passado. O chefe do Executivo quase se filiou ao PP, mas optou pelo partido de Valdemar por entender ser mais vantajoso. A avaliação é que o apoio do PP já estava garantido e que era preciso amarrar o PL, para garantir um melhor tempo de rádio e televisão em 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.