Amigo de Bolsonaro tenta ganhar canal de TV de graça

O empresário Marcos Tolentino, dono da TV Rede Brasil e amigo do presidente Jair Bolsonaro, tenta obter na Justiça o direito de ganhar um segundo canal digital de TV de graça.
Na prática, de acordo com entendimento da Anatel e do Ministério das Comunicações, o empresário, que foi indiciado pela CPI da Covid, pretende, via judicial, acumular dois canais digitais a partir de uma única concessão analógica.
Há uma década, quando a TV analógica foi desligada, cada radiodifusor receberia um canal digital correspondente. Na avaliação de técnicos do governo, caso obtenha sucesso, abriria espaço para que as demais emissoras questionassem todo o arcabouço jurídico do setor. Com informações da Folha.
Leia também:
1; Vice-presidente da Câmara detona presidente no PL: “Aposta que vai dar errado”
2; VÍDEO: Tsunami atinge Tonga após erupção de vulcão
3; Menina de 8 anos comemora vacinação: “Mais tranquila para brincar na escola”
Amigo de Bolsonaro faz pedido estapafúrdio e ilegal
O Ministério das Comunicações e a Anatel afirmaram à Justiça que o pedido é estapafúrdio e ilegal. Mesmo assim, Tolentino insiste em seguir com o processo.
Em outro caso, o aliado de Bolsonaro foi beneficiado na pandemia por um decreto que permitiu aos concessionários de TV dividir suas frequências em até quatro blocos para transmitir sua programação própria por um deles e alugar para terceiros os demais.
Foi graças a isso que a Igreja Universal, do bispo Edir Macedo passou a transmitir cultos e programação na rede aberta de TV.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.