Apoie o DCM

Bolsonaro promete “discurso de improviso” na ONU

Bolsonaro

O presidente Bolsonaro disse que fará um “discurso de improviso” na abertura da Assembleia-Geral da ONU. A afirmação foi feita em entrevista para a CNN, neste domingo (19). Ele também declarou que falará de meio ambiente, turismo e agronegócio.

Ele chegou a Nova York por volta das 17h e entrou pelos fundos do hotel Intercontinental. Para fazer ajustes no discurso, ele conversou com três ministros.

“A viagem foi tranquila. No discurso, rei falar sobre meio ambiente, turismo, agronegócio e as ações do governo no combate à pandemia. O texto, que já está pronto, será tranquilo e bastante objetivo. Irei apenas dar um novo polimento. Devo falar por cerca de 20 minutos e, a princípio, eu farei o discurso de improviso”, explicou.

Leia mais:

1 – Menos um: advogado de Zé Trovão anuncia em VÍDEO que fugiu do Brasil

2 – Eleição de SP está ‘pendurada’ na eleição presidencial. Por Fernando Brito

3 – VÍDEO: Trompetista toca tema de Lula em shopping no Piauí, e presentes fazem coro

Bolsonaro entrou pelos fundos

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York. Ele acabou entrando pela porta dos fundos. Tinha manifestantes contra os bolsonaristas com faixas pedindo a saída do chefe do executivo federal do Brasil.

Não havia nenhum apoiador do presidente no local. Os protestantes gritavam “Fora, Bolsonaro”. Também ecoaram palavras como “genocida”. Vale ressaltar que o Brasil está com uma imagem muito negativa internacionalmente. Tudo por conta das declarações golpistas e preconceituosas do governante.

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar da Assembleia-Geral da ONU, o presidente também foi recebido por manifestantes. Na época, tinham pessoas favoráveis e contrárias ao governo bolsonarista.