Bolsonaro quer usar PEC do Calote para dar aumento a policiais em ano eleitoral

Jair Bolsonaro quer dar a policiais um reajuste salarial em ano de eleição. O presidente pretende usar espaço aberto pela PEC dos Precatórios no Orçamento para a proposta. O governo avalia quais carreiras seriam contempladas, mas estariam na lista ao menos três. São elas: policiais federais, rodoviários federais e penais.
O prazo para decidir sobre o reajuste depende do andamento da proposta no Congresso. As alterações na proposta de Orçamento de 2022 devem ser encaminhas junto com outras mudanças para os parlamentares aprovarem.
Leia também:
1 – Por que possível prisão de Steve Bannon é terrível para o presidente do Brasil
2 – MDB resiste à PEC dos Precatórios no Senado e pode melar Auxílio Brasil
3 – Presidente fez piada e mandou recado ao saber que Aécio quer ser vice
Governo Bolsonaro estuda aumento para servidores
Nesta segunda (15), em Dubai, Bolsonaro afirmou que pensar em “atender em parte os servidores” com a PEC dos Precatórios. “Daí dá para a gente atender os mais necessitados, dá para atender a questão orçamentária, pensamos até em obviamente, dado o espaço que está sobrando, atender em parte os servidores”
O Ministério da Economia estuda há ao menos três meses a possibilidade de um aumento para servidores. Eles estão com salários congelados desde o início do governo. O impacto fiscal da medida é estimado entre R$ 5 bilhões e R$ 15 bilhões.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link