Apoie o DCM

Bolsonaro afirma que tem “vontade de privatizar a Petrobras”

Veja Petrobras e Bolsonaro
Bolsonaro disse que tem “vontade” de privatizar a Petrobras

Criticado pelo aumento do preço da gasolina e do gás de cozinha, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que estuda privatizar a Petrobras.

Em entrevista à rádio pernambucana “Novas de Paz” nesta quinta-feira (14), ele voltou a atribuir o elevado preço da gasolina à cobrança do ICMS (imposto estadual) para fugir de críticas.

Leia mais:

1 – Preocupado em atacar o PT, Ciro Gomes erra dia de Santa e é detonado nas redes
2 – Advogado de militares culpa catador de latinhas por morte de músico com 80 tiros no Rio
3 – Caso Prevent Senior: ANS instaura direção técnica para apurar conduta da operadora de saúde

“Sabe qual o imposto federal no gás de cozinha? Zero. Eu zerei em março ou abril e mesmo assim aumentou de preço. Essas verdades é que doem para muita gente. É muito fácil (falar): aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro”, disse ele.

Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade. Vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer”, completou.

Com corda no pescoço, Guedes dá sugestão bizarra para Petrobras

Com corda no pescoço, Paulo Guedes deu uma sugestão bizarra para Petrobras. Ele disse para vender a empresa e repassar o dinheiro aos mais pobres. Porém, todas as ações feitas pelo ministro da Economia só prejudicou os mais pobres. Não por acaso, o combustível e o gás de cozinha não para de crescer na gestão Bolsonaro.

“Quando o preço dos combustíveis sobe, os mais frágeis estão com dificuldade. Imagine então se eu vender um pouco das ações da Petrobras e der pra eles esses recursos? Não faz sentido o país ficar mais rico e o pobre ficar mais pobre”, declarou. A fala ocorreu em conversa com jornalistas em Washington nesta quarta (13).