Apoie o DCM

Caso Prevent Senior: ANS instaura direção técnica para apurar conduta da operadora de saúde

Fachada de prédio da Prevent Senior
Prédio da Prevent Senior, alvo da CPI da Covid.
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (13), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a instauração do regime especial de Direção Técnica na operadora de saúde Prevent Senior. Com informações da CNN Brasil.

De acordo com a agência, o “regime Especial de Direção Técnica consiste no acompanhamento in loco realizado por agente nomeado pela ANS para verificar as causas de anormalidades que coloquem em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada aos beneficiários”. A decisão segue para publicação no Diário Oficial da União.

Na quarta (06), a A ANS autuou, pela segunda vez, a Prevent Senior. O órgão encontrou indícios de que a Prevent coagiu médicos a prescreverem o “kit Covid”. A partir da data da notificação, a operadora tem 14 dias para apresentar a sua defesa.

Leia também

1- Por ordem do STF, Allan dos Santos tem Twitter, Instagram e canais no YouTube bloqueados

2- Douglas Souza desabafa sobre “assumir” sexualidade: ‘Héteros não se assumem”

3- Pacheco defende Alcolumbre sobre sabatina de Mendonça: “Plena confiança”

ANS x Prevent Senior

A Prevent Senior afirmou que vê como positiva a decisão da ANS. “As análises técnicas e a inspeção da agência restabelecerão a verdade dos fatos. A Prevent vai colaborar com total transparência com o regime de direção técnica e com os demais órgãos fiscalizadores”, disse a operadora.

A ANS, por sua vez, afirmou que não se trata de uma intervenção. “ANS não interfere na gestão da operadora, se trata de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora”, afirmou.